Ariély Miranda conquista medalha de ouro no XLI Torneio Nacional de Ginástica Artística

Ginasta Ariély Miranda recebendo medalha de ouro da Confederação Brasileira de Ginástica

O evento ocorreu na cidade de Goiânia entre os dias 15 e 20 de novembro, com participação de mais de 6oo ginastas de todo o país. Ariély superou 98 ginastas sagrando-se campeã brasileira na categoria infantil, até 15 anos.

O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica. É a segunda vez que a ginasta conquista um título nacional. O anterior em 2019, foi na categoria infantil, no Rio de Janeiro. Segunda Ariély “Estou muito feliz, sei o quanto lutei para chegar onde estou. Esta medalha não é minha, é de todos que me ajudaram a conquistá-la, minha família, os treinadores, apoiadores e amigos.”

Ariély Miranda exibindo sua conquista.

Um exemplo de superação, a ginasta relatou que durante os treinos sofreu lesões, que segundo os médicos a impossibilitariam de continuar a carreira no esporte. Mesmo assim com persistência, apoio da família e amigos, e muita fé em Deus conforme relata, conseguiu reverter o diagnóstico em um feito que a colocou no topo da ginástica artística brasileira, levando o nome da cidade de Telêmaco Borba ao destaque nacional.

Ariély é uma das revelações selecionadas nas turmas em convênio com a Prefeitura pela Secretaria Municipal de Educação com o Centro de Treinamento de Ginástica Artística (CTGA), desde os 9 anos de idade. Ela é treinada pelos professores Ana Paula Ferreira da Silva e Juliano Fulas, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba.

A ginasta também recebe o apoio da Associação Betel de Telêmaco Borba, da Klabin S. A., Clínica de Fisioterapia Equilíbrio e a Federação Paranaense de Ginástica.

A competição foi disputada em quatro categorias: Base, Iniciantes, Intermediário e Avançado. Há também quatro categorias de idade: pré-infantil (9 e 10 anos); infantil (11 e 12 anos); juvenis (13 a 15 anos) e adulta (mais de 16 anos).